Perguntas Frequentes

Links técnicos e informativos

Catálogo online
Pelo mundo
Manual de instalação

Primeira instalação no Brasil foi feita na Ilha do Frade, em Vitória – ES, em Dezembro de 2010. O cliente está satisfeito com o produto desde então e continua nos indicando. Nossa matriz, PlasticWood.it está em Verona - Itália desde o ano 2000.

É muito importante lembrar que o produto não é um plástico que imita madeira e nem é um produto reciclado. É, na verdade, uma madeira com as propriedades de um produto sintético e com belíssimo aspecto, afinal em sua composição temos 65% madeira em pó, de florestas renováveis(nenhuma árvore é derrubada), com 35% de produtos químicos, como polietileno, pigmentos, bactericidas, anti-alga e aditivos que conferem ao produto grande resistência a ação dos raios UV (ultravioletas), mantendo seu aspecto original mesmo com o passar dos anos.

Existem no mercado diversos tipos de madeiras sintéticas, podem ser 100% plástico ou um WPC (Composto de Madeira e Plástico) com plástico reciclado ou virgem, com sobras de processo, com maior ou menor porcentagem de madeira etc. Poucos WPCs conseguem ter aparência de madeira e é pela pouca quantidade de HDPE (polietileno de alta densidade) que a Madeiras Ecológicas consegue esse diferencial e se posiciona como produto superior no mercado. Para entregar a Madeiras Ecológicas pronta o produto passa por dois processos industriais na Itália. Toda a matéria prima é misturada - pó da madeira, HDPE e aditivos - na primeira fase da industrialização e transformada no composto de madeira e plástico (WPC - Wood and Plastic Composite). Na segunda fase do processo, através da máquina extrusora, transformam o composto nas tábuas, em diversos formatos.

Este produto é de fácil instalação e é perfeito para áreas externas. É projetado para ser assentado por meio de clipes parafusados diretamente nos barrotes de alumínio, eliminando pregos e deixando o produto final com excelente acabamento e sem parafuso aparente. Como o produto não é perfurado o sistema é reversível, podendo ser instalado em outros locais e é fácil de inspecionar.

A maior parte dos concorrentes tem material 100% reciclado. Pela baixa qualidade do plástico reciclado, o produto em pouco tempo perde a cor, escama, ondula, dilata muito e esquenta muito. Alguns são ocos, vazados, o que torna o produto fraco, com menor resistência mecânica e com necessidade de maiores investimentos no barrotamento do deck. Por ser vazado pesa quase metade (em torno de 13kg) do nosso produto e por isso tem um preço menor. O perfil vazado é muito perigoso, pois quebra muito e sofre dilatação lateral e longitudinal. Outra falha grave é utilizar o próprio produto como barrote, o que provoca dilatação oposta podendo levar a deformação do produto. Por isso indicamos a instalação sobre barrotes em alumínio.

A química utilizada confere estabilidade ao produto ao longo do tempo, pois não empena, não trinca, não oxida em contato com objetos metálicos, está protegido da ação do sol e chuva, não necessita de manutenção (lixa e verniz), é de fácil limpeza, pois tem baixa absorção. Ou seja o produto é uma madeira com os benefícios de um produto sintético. Significa que faz tudo que a madeira é capaz de fazer, porém, sem os problemas da madeira - não apodrece, não pega cupim e não necessita de manutenção.

Todos os lugares onde a madeira natural é utilizada como revestimento: Decks – Flutuantes – Fachadas – Paredes – Jardineiras – Pergolados – Acabamentos externos como janelas – Mesas – Cercas – Bancos – etc

Único WPC no mercado que apresenta o teste de envelhecimento no site. Tem dez anos de garantia. É difícil mensurar a durabilidade, mas bastante extensa devido a matriz termoplástica. Nossa instalação mais antiga tem 15 anos.

Use Madeiras Ecológicas nos seus projetos